Você já precisou de algum produto ou serviço e ao acessar qualquer site na internet ou redes sociais, aquele produto ou serviço que você tanto precisava, foi atrás de você e inacreditavelmente você acabou comprando porque ele apareceu na hora certa, no momento exato?
Você imagina como isso aconteceu?
Foi a técnica do Inbound Marketing, que pesquisou o seu perfil e o seu comportamento enquanto cliente, rastreou através do IP do seu computador, da internet do seu celular ou tablet, percebeu que você estava procurando, pesquisando ou precisando de algo e pronto, era o que os algoritmos precisavam pra fazer a técnica do inbound marketing acontecer.
Inbound marketing é uma estratégia poderosa que se concentra em atrair e engajar clientes por meio de conteúdo valioso e informativo, em vez de métodos de publicidade interruptivos. Essa abordagem ajuda a estabelecer uma conexão significativa entre uma marca e seu público-alvo, construindo confiança e fidelidade à marca. As táticas de inbound marketing incluem otimização de mecanismos de busca (SEO), marketing de mídia social, marketing de conteúdo, e-mail marketing e muito mais.
Ao utilizar essas táticas, as empresas podem se posicionar como líderes de pensamento em seu setor, atrair leads qualificados e, finalmente, gerar mais vendas e receita. O Inbound Marketing não é apenas uma abordagem econômica, mas também está alinhado com as preferências em mudança dos consumidores modernos, que são mais propensos a se envolver com marcas que lhes fornecem informações relevantes e úteis.